É muito fácil chegar ao Campus Ecológico do Joá. Clique no ícone do Google, acima, à direita, e veja o mapa ou siga as orientrações abaixo.

Vindo de carro, do Leblon ou da Barra, a referência é sempre a Auto-estrada Lagoa-Barra.

Do Leblon, na saída do túnel Zuzu Angel, manter a direita na pista principal e passar para a pista lateral na altura do posto Shell. Logo após o posto e uma igreja (+/- 50m), contornar o balão à esquerda e seguir paralelo à pista principal. Esta é a Estrada do Joá.

Mais à frente inicia-se uma subida. Seguir em frente. Apenas como referência, existem duas ruas à direita: a primeira é a Rua Gabriel Garcia Moreno. Logo adiante, é a Rua Iposeira (rua larga, de paralelepípedos, com uma guarita).

Após esta última rua, mais ou menos 100m adiante, está o primeiro portão do Campus Ecológico do Joá. Não há como errar, porque existe uma placa branca grande com o logotipo do Campus (duas folhas, uma verde e outra amarela). Mais uns 60m adiante, está o outro portão, do estacionamento principal.

Vindo da Barra, na saída do túnel do Joá, em São Conrado, manter-se na pista da esquerda. Após passar por baixo da passarela de pedestres, mais ou menos em frente ao posto Shell (na outra pista), existe um retorno. Retornar nesse ponto e, com atenção, pegar logo a pista da direita. Após o posto e a igreja (+/- 50m), contornar o balão à esquerda e seguir paralelo à pista principal. Esta é a Estrada do Joá.

O resto do percurso já está explicado acima.

Vindo de ônibus, há um que passa bem na nossa porta: é o 557 (veja itinerário), vindo de Copacabana ou do Itanhangá. Costuma passar de 20 em 20 min, sendo que nos finais de semana e feriados não há freqüência regular. Quaisquer outros que passem em São Conrado, vindos do Leblon ou da Barra, saltar no ponto da passarela (o 177 ou o 176 têm ponto final lá). Entretanto, para esses, há ainda uma boa subida, a pé, ou é possível pegar um táxi, no ponto em frente, ao custo aproximado de R$6,00.

Mas não se esqueça! Ligue antes para ficarmos esperando. Os portões estão sempre fechados, por medida de segurança.